Projeto que estimula a curiosidade, desenvolve a metodologia científica e desperta o interesse pela ciência através da prática.

A melhor forma de aprender é fazendo, e a Feira do Conhecimento no Colégio Guiness coloca a teoria em prática por meio de projetos científicos. Esse evento desperta a curiosidade nos estudantes, treinando-os na utilização da metodologia científica e estimulando-os a formular questões com base na realidade que vivenciam. Com isso, há um maior interesse pela escola, melhoria na aprendizagem e elevação da frequência às aulas. A Feira também incentiva os alunos a investigarem problemas locais e regionais, ampliando seus conhecimentos por meio da pesquisa. Além de desenvolver a criatividade e a capacidade investigativa, esse projeto desperta vocações e estimula a execução de projetos em colaboração entre estudantes e professores.