A CONQUISTA DO SEU SONHO COMEÇA AQUI.

Seja qual for o futuro escolhido. Sejam quais forem as dificuldades do presente.

O mais importante é a felicidade de quem se ama. Nossa escola está preparada para fazer do aprendizado um gesto de amor.

banner800
CONHEÇA UMA DE NOSSAS UNIDADES!

ARQUITETO

PUBLICITÁRIO

AGRÔNOMO

JORNALISTA

DANÇARINO

ASTRÔNOMO

ENGENHEIRO

ESCRITOR

PEDAGOGO

VETERINÁRIO

ESTILISTA

DANÇARINO

MÉDICO

ATRIZ

ESTILISTA

REDATOR

20 DE MAIO

DIA DO PEDAGOGO

Oferecemos o nosso melhor

Segmentos de Ensino

Educação Infantil (Maternal e Infantil)
Ensino Fundamental I ( 1º ao 5º ano)
Ensino Fundamental II (6º ano ao 9º ano)

Segurança

A escola é monitorada por câmeras, possui um sistema moderno de catraca, portões elétricos, porteiros e segurança 24 horas.

Turmas Reduzidas

As turmas são reduzidas e proporcionam o acompanhamento individualizado da aprendizagem do aluno.

Materiais Didáticos

Trabalhamos com os melhores materiais do mercado visando dar o suporte ideal para o professor embasar o seu conteúdo a ser ensinado e despertar no aluno o interesse de buscar mais conhecimento.

Estrutura

Ambientes favoráveis à aprendizagem e personalizados para cada faixa etária, com salas de aula equipadas, laboratórios, quadras esportivas, biblioteca, mini zoológico, auditório e muito mais.

Projetos Interdisciplinares

Nossos alunos possuem aulas de musicalização (Educação Infantil), aulas de música e instrumentalização, capoeira, aula de inglês, cozinha experimental, aula de dança, judô, futebol, além das escolinhas de esportes.

Projetos Pedagógicos

Nosso objetivo é formar seres humanos mais conscientes e responsáveis. Proporcionamos um ambiente favorável ao saber com os projetos: Carrossel Literário, Educação Financeira, Let´s Go Guiness: incentivo ao esporte, Alimentação Saudável, Empreendedorismo e projeto de vida: Metodologia OPEE, Natal Solidário entre outros.

Simulados

Estamos sempre preocupados com resultados acadêmicos de excelência e por esta razão aplicamos avaliações e simulados para contribuir com a preparação dos estudantes nos principais exames.

Proposta Pedagógica

Tem por finalidade proporcionar educação humana e valores às crianças e jovens, oferecendo aos seus alunos conhecimento progressivo de si mesmos, das suas potencialidades e limites.

Tríade (Família x Escola x Aluno)

O espaço de aprendizagem não pode ser pensado de forma restrita à escola ou à sala de aula. A família e a escola formam uma equipe e a interação dos dois é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Nossas unidades se encontram bem localizadas, com fácil acesso e segurança.

Nascida do sonho dos educadores, Conceição das Graças Moreira Araújo e João Cesário de Araújo, que na busca de uma creche segura e acolhedora para manter seus filhos em período integral, em Taguatinga-DF, inauguraram a escola. Na época batizada de Criança Feliz, veio a atender a demanda da comunidade que necessitava de uma creche que transmitisse às mães a segurança do acompanhamento profissional e afetuoso aos seus filhos.

Há mais de três décadas, a educadora e psicóloga, Conceição das Graças, deu vida à creche Criança Feliz, a primeira da cidade e precursora do Instituto de Educação Guiness. Emocionada, ela lembra: “No início havia apenas cinco crianças, entre eles meus três filhos”.

O aprendizado deve acontecer por meio do professor mediador e dos alunos, que não são apenas meros aprendizes, e sim, indivíduos com informação e conhecimento que precisam ser levados em consideração.

Projetos Pedagógicos

Os projetos pedagógicos são ações concretas a serem executadas, necessárias ao processo de ensino e aprendizagem. Essas ações tem como objetivo o desenvolvimento da autonomia intelectual do aluno, permitindo que ele vivencie múltiplas relações reais para firmar-se como sujeito. Nosso intuito é organizar a construção dos conhecimentos em torno de metas previamente definidas, de forma coletiva, entre alunos e professores.

projeto

Eventos

Os eventos escolares são extremamente importantes para que os alunos adquiram novos conhecimentos e, em contrapartida, promovem um retorno positivo para as escolas. Além disso, desenvolvem outros aspectos, como socialização em trabalhos em grupo e aprofundamento na relação com a família. Confira alguns dos nossos eventos.

criança

Ética, valor e inovação.

Construindo histórias de sucesso!

Ética, justiça, integridade, coerência, tolerância e solidariedade são os pilares institucionais que compõe o Colégio Guiness, transmitindo aos seus alunos valores como: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

Buscando sempre ter visão na aprendizagem, atitude ética planetária e transnacionalidade, valorizando a tríade Aluno-Família-Escola, formando pessoas para atuarem com sucesso na sociedade.

somos
par