COMO PENSAMOS A EDUCAÇÃO

O aprendizado acontece de maneira que o aluno realmente entra em uma jornada intelectual de construção do conhecimento, não sendo apenas expectador, sendo ferramenta essencial para a fluidez do aprendizado, entendendo e respeitando os limites individuais tornando o processo de ensino-aprendizagem mais confortável e prazeroso, o que contribui para um melhor rendimento escolar.

Diferentemente de métodos tradicionais, nossos professores são facilitadores, mediadores e orientadores durante a aprendizagem que é construída pelo aluno, deixando de ser aquele professor que é apenas um transmissor unilateral de conhecimento. Assim, nossos alunos são incentivados a buscar novos conceitos, novas maneiras de conhecer e de compreender o mundo ao seu redor, trazendo o foco principal do ensino para uma aprendizagem interativa, que relaciona a interação do indivíduo com o meio, o que proporciona uma maior percepção entre os conteúdos em sala de aula e a vivência do dia a dia.

• o aluno é o centro e o protagonista do processo de aprendizagem;
  • o nível de amadurecimento de cada estudante é respeitado;
  • o ensino é visto como processo dinâmico, em que o aluno interage, e não estático, como acontece com frequência em métodos pedagógicos tradicionais;
  • o aprendizado é construído gradualmente, e cada novo conhecimento é aprendido a partir de conceitos anteriores.
  • o conhecimento não é visto como a única verdade possível ou como uma versão exata da realidade.

Entendemos que o aluno não é apenas mais um, esquecido no meio de um processo padronizado e nivelado pela maioria, preparamos o aluno para a vida, tornando-se um sujeito crítico, questionador, que vai saber dialogar e escutar.