Projeto Cientistas do Futuro

Projeto idealizado pelo professor de Ciências da Unidade Recanto das Emas, Rafael dos Santos, e aplicado nas duas Unidades do Colégio Guiness, Taguatinga e Recanto das Emas, tendo o objetivo de entender vários projetos científicos e o impacto na economia e no meio ambiente do país, estimulando o pensamento crítico, criatividade e raciocínio lógico dos alunos transformando-os em pesquisadores.

Por se tratar de um projeto com temas livres, cada série/turma, ficará responsável por desenvolver o projeto tendo por base o tema central e subtemas estabelecidos na Educação infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, temas estes não podendo ser repetidos, além da necessidade da apresentação prévia do projeto para a banca examinadora.

Os discentes devem utilizar materiais dos mais variados possíveis em suas apresentações, desde que estejam preparados para organizá-los e utilizá-los, não sendo aceita a participação de pessoas estranhas ao grupo ou à escola, exceto com autorização expressa desta instituição de ensino. Todo material utilizado pelas equipes é de responsabilidade dos discentes, devendo os mesmos conversar com o professor orientador a melhor forma de montar a apresentação, enriquecendo-a visualmente.

Cronograma:

30/09 a 02/10/2020 – Formação dos grupos de trabalho e duplas estabelecimento do subtema (o(a) prof.(a) orientador(a) deverá destinar uma aula para isso)

02/10/2020 – às 20:00h será aberto o formulário para escolha do tema.

10 a 14/10/2020 – 01 aula, cedida pelo(a) prof.(a) orientador(a) apresentação dos trabalhos e temas.

31/10 a 11/11/2020 – Ensaio das apresentações nas aulas do(a) prof.(a) orientador(a)

21/11 e 28/11 – Apresentação dos trabalhos.

Todas as apresentações acontecerão por meio de vídeo-chamada, pelo Google Meet, como é de costume  em todas as aulas desde o início da pandemia. Os melhores trabalhos, avaliados pela banca examinadora serão divulgados em nossas redes sociais e no nosso site.