METODOLOGIA OPEE

O Colégio Guiness com olhar atento sobre a importância do desenvolvimento das competências socioemocionais e projetos de vida de nossos alunos utilizamos a Metodologia OPEE, do psicólogo Leo Fraiman, nas turmas dos segmentos Infantil e Fundamental I.

A Metodologia OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo), tem por objetivo inspirar, motivar e orientar os educandos a construírem projetos de vida, com base no autoconhecimento, da inteligência emocional, da educação financeira com vistas à sustentabilidade entre outros. O autor da Metodologia OPEE, Leo Fraiman, cita que “Nossos alunos são sensibilizados a se tornarem agentes transformadores, que pegam a vida nas mãos, pois entendem que a distância entre seus sonhos e suas conquistas depende das próprias atitudes. Eles reconhecem que 1 + 1 pode ser = 11, pois enxergam além”.